domingo, 4 de abril de 2010

Deixei meu trabalho

Na última quinta-feira tomei uma decisão muito difícil. Pedi demissão da Inter TV depois de pensar muito e de enfrentar várias doenças dos meus meninos, que são alérgicos alimentares severos, trabalhando. As vezes tinha que faltar, outras eles continuavam indo a creche e eu a TV, produzindo matérias principalmente para o RJ Inter TV primeira edição. É a primeira vez em 11 anos e meio de formada em jornalismo que deixo de trabalhar por minha própria vontade. Duas vezes fui demitida e duas vezes fui beneficiada pela licença maternidade. As paradas após as demissões foram muito menores que as licenças para os nascimentos de Pedro e de Joaquim. Mesmo antes de concluir a faculdade eu já atuava no jornalismo. Fui daquelas estudantes que estagiou muito antes de assinar o livro de formandos. Não sei nem o que é viver a vida sem pensar em pautas, matérias e VTs, também não pretendo abandonar minha profissão, mas preciso exercer de forma mais plena meu papel de mãe. Foi por causa deles que deixei a TV e também vai ser por causa deles que vou voltar assim que a alergia estiver mais calma e controlada. Pedro tem estado muito bem, tem se desenvolvido com alegria, apesar das vontades de comer feijão, tomate e batata, por exemplo, mas o Joaquim tem vivido doente, alternando infecções de ouvido e pulmão, isso em apenas nove meses de vida e precisa de cuidados de mãe. Com isso não tenho dúvida, fiz a opção certa pro momento. De agora em diante minha janela pro mundo deve ser o Poesia e Praticidade, vocês devem perceber mais jornalismo nos meus posts. Enfim, vamos a luta na dedicação exclusiva!!! Com amor e com alegria!!!!

3 comentários:

Vitor Menezes disse...

Parabéns, Flávia, pela coragem para tomar esta decisão difícil. Saúde para você e seus meninos! Bjs

Alysson Nogueira disse...

Flávia,
saiba que sempre terá meu apoio. Tomar uma decisão como esta é bastante difícil, ainda mais em um momento tão complicado que a nossa profissão anda passando. Já convivi e ainda convivo com jornalistas/mães que também "largaram" a profissão para dar atenção ao seu bem maior. Elas sempre terão meu respeito e admiração, assim como você. Parabéns pela coragem, Pizelli ...

Assinado: seu eterno estagiário marrento! rsrs

m.honorato disse...

Força sempre Flávia!